The Climb

sexta-feira, 23 de abril de 2010

entre garotos

Convidamos 4 garotos , de diferentes estados e idades para responder a mesma pergunta " E se você engravidasse uma garota ? "
 



Guilherme Coacci - banda DONE
21 anos - Belo Horizonte .MG
Douglas Felipe - 1° Lugar de mais seguido no Twitter do estado
16 anos - Belém . Pará
Felipe Rangel Silva
19 anos - Itauna . MG
Pedro Depieri
17 anos - arapongas . PR


ENTREVISTA
E se você engravidasse uma garota ? O que faria ?
 
Guilherme-Assumiria e daria toda a assistência necessária pra que o filho (ou filha) possa ter uma vida no mínimo razoável. 
Douglas-tentaria conversar com ela e com os pais dela  
Felipe- primeira coisa que eu iria fazer era tentar me acalmar e pensar em algu a se fazer pq sei que seria uma grande mudança em minha vida , e também o melhor que eu faria era assumir a criança fazer de tudo para que ele tenha detudo de melhor afinal é meu dna que esta ali neh.  
Pedro-ah, se fosse minha namorada, e eu amasse ela, eu ia assumir o filho e me casar.

Mas a garota não é sua namorada.. casaria mesmo assim?  
Pedro-acho que não.  
Douglas- casaria sim
Felipe- ah questão sobre casar vem dos dois se issu for melhor para os dois emelhor para o bebe , nao vejo algu de mal nisso , mais um casamento so eh bom se os dois aceitarem e nao se casarem pq seriam obrigado por causa deum motivo maior (o bebe) nao adiantaria casar por causa da gravidez e viver 5 anos junto e como nenhum dos dois queriam akilo e vao acabar se separam um dia , a dor para uma criança ver seus pais se separando pode ser maior doq saver que seus pais sempre viveram separadaos mais sempre foram felizes .Guilherme-Não casaria por isso não, mas assumiria e daria toda a assistência. Casamento é algo muito complexo. é necessário ter amor.
e se os pais dela, o orbigasse a se casar?

Guilherme-Eles não podem me obrigar. Não casaria nem se meus pais tentassem me obrigar. EU iria cumprir com os direitos que ela tem. Nada além, caso eu não gostasse dela.

Para sustentar o bebe de alguma forma . parariam de estudar? trabalhariam? não tem como ganhar dinheiro do nada...

 Felipe- ai ia depender das condições financeiras dos dois e da família e o apoio que dariam , mais sim eu começaria a trabalhar para poder ajudar mais nas despesas do bebe, não pararia de estudar pq sei que na minha idade se paro de estudar não vou ser ninguém na vida então eu apenas iria aprender a conciliar o trabalho e escola ate eu conseguir me formar na faculdade conseguir um emprego estável que tenha uma remuneração boa que eu consiga me auto sustentar e sustentar meu filho também.  
Pedro- não pararia de estudar, tenho o salário que ganho como estágiario na TAM e meu pai também tem condições de nos sustentar.  
Guilherme-Com o dinheiro que eu já ganho.. Tem que trabalhar pra sustentar
a vida muda... o foco passa a ser o bebe .
Douglas-não, sim procuraria trabalho, se não conseguisse procuraria ajuda dos meus pais.

E se ela quiser abortar? deixariam?
Pedro- de jeito nenhum  
Guilherme- Não... se ela engravidou, temos que ter o bebe  
Douglas -não deixaria,por que a criança não tem culpa denanda  
Felipe-eu nao aceitaria ela abortar faria de tudo para ela ter o bebe nao acho justo tirar uma vida que mesmo nao tenha sido planejada, mais issu é fruto de seus atos e voce tem que aceitar as consequenciasmesmo que sejam grandes, pois eu nao queria ficar imaginando que matei meu proprio filho e como seria avida dele se nao tivesse o matado .


Deixaria o bebe com seus pais prar poderem "curtir a vida" ? 
Felipe- eu nao iria poder levar a mesma vida que levava antes dele nascer neh , teria que ver a melhor maneira dele sempre estar bem , nao deixaria ele com qualker pessoa nem deixaria ele sozinho para poder curtir a vida , aprenderia curtir a vida junto dele. 
Douglas-não
Pedro- deixaria sim
Guilherme-Não pra sempre ,mas em um fds por exemplo, nada impede. Ainda somos humanos.



O que isso mudaria na sua vida ?
 Guilherme-Simplesmente mudaria toda minha vida. Eu passo do status de filho, pro status de pai e isto vem com todas as responsabilidades de ser um pai.  
Pedro- acho q eu seria obrigado a amadurecer um pouco mais  
Douglas -nuitas coisas, não se ter um filho no momento errado
Felipe-ah sei que mudaria bastante coisa mais nao tem como saber exatamente , muitas coisas voce apenas fica sabendo quando acontece com voce , nem tudo é como imaginamos , mais sei que faria eu me tornar uma pessoa muito diferente do que sou hoje.


Então, o jeito é se prevenir mesmo, né?
 Douglas-sim a melhor forma
Felipe- sempre se previnir , use sempre a consciencia nao pense apenas com a cabeça de baixo . 
Pedro- com certeza, é sempre melhor né!
Guilherme- exatamente!

Um comentário: